quinta-feira, 3 de abril de 2008

Leandro Totti



O londrinense Leandro Totti está ligado ao automobilismo desde a infância, sendo que com apenas nove anos de idade destacou-se como Piloto Revelação na categoria de Kart. Conheceu o piloto Ernesto Gardenal em 1998 quando disputavam a categoria Speed. Eram os maiores concorrentes na categoria, mas isso não impediu de se tornarem grandes amigos, neste ano Gardenal conquistou o campeonato e Totti foi o segundo.



De 1999 a 2002, Leandro Totti participou da categoria de Turismo 1600 conquistando, nas onze etapas que pontuou, sete primeiras colocações, além de dois segundo, um terceiro e um quinto lugares. Totti também integra a equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas desde as primeiras participações desta na Fórmula Truck sendo no início como preparador e agora piloto.
O piloto Totti, com a experiência adquirida na preparação do caminhão da equipe Londrina Truck para a competição, não teve grandes dificuldades na adaptação à categoria e não se intimidou ao enfrentar os fortes concorrentes que disputaram a Fórmula Truck na temporada 2003. Não fosse a equivocada decisão do tribunal desportivo na etapa de Londrina, onde Leandro subiu ao pódio e realizou uma corrida impecável, o londrinense teria conquistado o título de melhor estreante da temporada.

Na etapa de Campo Grande, em 2003, Leandro Totti novamente teve uma atuação destacada, chegou a andar entre os cinco primeiros e acabou conquistando a sétima colocação. Com problemas no truck 73 na etapa de Interlagos (SP), Totti conquistou a nona posição. Já na penúltima etapa em Tarumã (RS), Leandro realizou uma das suas melhores participações na categoria, teve disputas fortes com verdadeiras lendas do automobilismo, como Jorge Fleck e Djalma Fogaça e saiu-se vencedor. No entanto, um problema no Ford Cargo faltando somente três voltas para o final tirou-lhe a possibilidade de figurar no pódio. Na última etapa do ano, ocorrida em Curitiba (PR), o londrinense Totti não teve sorte e envolveu-se em um acidente logo no início da prova com Geraldo Piquet (Mercedes Benz), impossibilitando assim uma melhor performence neste evento.

Na temporada de 2004, Leandro Totti teve uma boa participação no campeonato conquistando uma importante vitória em Campo Grande (MS) e sempre disputando forte dentro da pista. Foi considerado uma das revelações da temporada junto com outro jovem, Jonatas Borlengui da Volkswagen. Encerrou o ano ocupando a sétima colocação na classificação geral.

O ano de 2005 prometia ser o da consagração de Totti, começou a temporada subindo no pódio na segunda posição em Caruaru (PE), na terceira etapa venceu no templo do automobilismo brasileiro, em Interlagos (SP). Esteve sempre no páreo dos melhores do campeonato e considerado o possível campeão do ano, sendo o líder por várias etapas. No entanto, encontrou muitas dificuldades na reta final do campeonato não repetindo as atuações do inicio do ano. Com isso terminou a temporada na quinta colocação com 55 pontos.

Nenhum comentário: