terça-feira, 3 de julho de 2007

Luis Carlos Zappelini



PILOTO DO MÊS
Luis Carlos Zappelini
Victor Corrêa de Oliveira Filho
Piloto: Zappelini
Nome Completo: Luis Carlos ZappeliniCategoria: Formula TruckEquipe: DF Motorsport/CCR/TransnazaPrimeira prova como piloto (inclusive kart): 1972Data de Nascimento: 10/04/1961Patrocinadores: CCR/ TransnazaNaturalidade: Lages-SC Nacionalidade: BrasileiraAltura:1,75cmPeso: 95 kgsEstado Civil: CasadoGrau de Escolaridade: 3º GrauIdiomas que Fala: Inglês/EspanholHobbies: Automobilismo/Carros AntigosCarro pessoal (no Brasil): Toyota
Tipo de Música / Intérpretes: anos 70/ Led Zeppelini/ Dire Streit
Programas Favoritos de TV: Domingo Espetacular (RECORD)
Filme Favorito: Trilogia De Volta para o Futuro
Livro Favorito: Bíblia
Comida Favorita: a de casa
Ídolo: Meu Pai
Cidade de férias preferida (Brasil): Balneário Camboriú (SC)
Cidade no exterior: Orlando (EUA)
O que faria se não fosse piloto: Restaurador de Carros
Piloto que mais admira: Robert Kubica (F1)
Circuito Brasileiro/Sul-Americano que mais gosta (porquê): Curitiba, por que foi onde ganhei minha primeira prova de projeção nacional
Circuito Brasileiro/Sul-Americano que menos gosta (porquê): Fortaleza, pista muito perigosa para competição com tempo bom
Melhor corrida: a que chego ao final
Até onde pretende chegar no Automobilismo: ser campeão na F-Truck


LUÍS CARLOS ZAPPELINI

Nome: Luís Carlos Zappelini
Data de Nascimento: 10/04/61
Local de Nascimento: Lages/SC
Residência: Lages/SC
Estado Civil: Altura: 1,75 mPeso: 92 kg
E-Mail: luiscarlos@transnaza.com.br



CURRÍCULO

Tricampeão catarinense de kart

2002 – Disputou o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light (6º colocado)

1998 – Campeão catarinense de Velocidade na Terra, categoria Stock Cars

1996 - Vice-campeão catarinense de Velocidade na Terra, categoria Stock Cars
----------------
RAIO X – REVISTA RACING

Luís Zappelini

O experiente catarinense já passou por categorias com solo e veículos de vários tipos diferentes

Ele é natural de Lajes, em Santa Catarina, e passou sua adolescência ainda nos anos 70, de onde trouxe sua paixão pelo som do Rock n’ Roll e por carrões antigos. Hoje, aos 46 anos e empresário bem-sucedido, Luís Carlos Zappelini é um piloto da Fórmula Truck com diversas experiências automobilísticas ao longo de sua carreira.

Em sua jornada que começou em 1972, Zappelini passou pelos pequenos karts, onde conquistou o Tricampeonato Catarinense, por corridas de carros antigos, e mudou radicalmente ao ingressar na modalidade de Velocidade na Terra, pela qual foi Campeão Catarinense em 1998. Retornou ao asfalto pela Stock Car Light, em 2002 quando foi sexto colocado no geral, até chegar aos gigantes da F-Truck em 2003, onde se mantém até hoje.

Com experiência em corridas e uma empresa de transportes, mais cedo ou mais tarde Luís passaria pela categoria dos caminhões. Em 2005, colheu os frutos desta paixão e arrancou uma grande vitória na etapa de Curitiba (PR), onde ultrapassou Felipe Giaffone na última volta, sob chuva, para levar a bandeira quadriculada na frente.

Desde 2006, o piloto passou a integrar a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, formando um forte trio com o paulista Djalma Fogaça e o pernambucano Beto Monteiro. A parceria se manteve em 2007, mas foi interrompida momentaneamente com o pavoroso acidente que ele sofreu em Tarumã, na segunda prova da temporada. Mesmo assim, este bravo e sorridente catarinense fez questão de continuar trabalhando na equipe como ‘spotter’, usando muletas e tendo que ficar sentado a maior parte do tempo, enquanto se recupera de cirurgia de reconstrução de seu joelho.

Além de piloto e empresário, Zappelini também usa sua paixão por veículos a motor como um de seus hobbies, fazendo um belíssimo trabalho de restauração de carros antigos. Casado, religioso e caseiro, ele valoriza muito sua terra, seus ideais e objetivos. Adora a comida de casa e vive com humildade e alegria. Atencioso com os fãs, este é Zappelini, que se encaixa perfeitamente na categoria que possui o maior público em autódromos no Brasil.

FICHA TÉCNICA DO PILOTO
Data de Nascimento: 10/04/1961
Naturalidade: Lajes, SC
Altura: 1,75m
Peso: 85 kg
Música: Anos 70, Led Zeppelin
Ídolo: Meu Pai
Melhor corrida: Fórmula Truck em Curitiba/2005

Nenhum comentário: